Castelo da Bran na Transilvânia

26 jun

Castelo de Bran

Construído na garganta de Bran, a 22 quilômetros do Predeal e a 30 de Brasov, o Castelo de Bran deve muito de sua celebridade à lenda tecida em torno do voivoda Vlad Tepes (Vlad, o Empalador), o inspirador da mítica figura do vampiro Drácula, cuja origem está em uma lenda surgida na Idade Média transilvaniana. E atmosfera medieval do castelo muito contribui para isso.

Tudo ali desperta o interesse de visitantes romenos e estrangeiros que, em grande número, vão ao Castelo de Bran, levados pelo desejo de descobrir alguma realidade na lenda famosa.

 

O castelo tinha um papel estratégico, tanto militar quanto comercial. É flanqueado por quatro torres correspondentes aos quatro pontos cardeais e suas muralhas são em pedra talhada. As peças e passagens encadeiam-se num labirinto misterioso e no pátio interno há poços interligados por uma rede de condutos subterrâneos.

Conservando numerosos elementos do estilo gótico, o castelo de Bran é atualmente um museu de arte feudal, onde estão expostas coleções de móveis, de armas e de armaduras datadas do século XIV ao século XIX. Nas na proximidade do castelo situa-se um museu etnográfico.A região de Rucã-Bran é também uma zona de turismo rural.

Uma resposta to “Castelo da Bran na Transilvânia”

  1. Samanta 26 de junho de 2005 às 14:38 #

    Oi. Uma breve visitinha, um comentário rapidinho pra esse space tão lindinho! Já conhece o meu? Beijinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: